quarta-feira, 30 de abril de 2008

Tem louco pra tudo

Ontem visitei três casas em Johnsonville, um bairro legal que fica 15 min aqui do centro.
A que eu adorei, o proprietário fechou negócio com outra pessoa antes que chegássemos em casa para decidir. Quando o lugar é bom, a decisão tem que ser na hora!
Um delas era média, o Alexandre não gostou e a outra digna de um filme de comédia. Devia ter levado uma câmera escondida.
O Maico me levou lá. Era uma casa de fundos. Quando chegamos tinha uns 7 carros velhos estacionados em volta. Já fiquei má impressionada, pensei que se fosse no Brasil seria um desmanche. Entramos, casa antiga, seus 60 anos de idade, de madeira, estilo inglês. Nunca vi tantas portas, só no banheiro 3. Uma para entrar, uma para separar a banheira e outra para esconder a privada.
Perguntei sobre os carros, o morador disse que era uma longa história que depois contaria. Quando já estava encerrando a visita me deparei com uma porta que abria lateralmente. Perguntei o quê era aquilo na esperança de que fosse a porta de um armário. Quando foi aberta vi que tinha uma escada estreitíssima em caracol que descia para um quarto "secreto" tipo um porão. Estava meio escuro, mas desci pra ver, estava sendo usado para guardar tudo quanto é tipo de entulhos, mas quando vi dava passagem para um outro quartinho meio que em construção, fiquei com medo de entrar pra ver. Já me lembrei do caso do Austríaco que escondia a filha no andar de baixo. Que coisa mais sinistra!
Subi rapidinho, suficientemente impressionada, já queria ir embora, até que o Maico lembrou de perguntar o que era aquele monte de carros lá na frente e se eles iriam tirar caso a casa fosse alugada.
A resposta é que não, os carros eram da proprietária que morava na casa do lado e era colecionadora de carros velhos e não podia tirar porque não tinha espaço para guardar.
Eu disse carros velhos, não antigos, tipo brasilia 76.
Na hora de sair espiei a casa ao lado. Tinha mais umas 40 "carroças" estacionadas lá.

Um comentário:

tia Celia disse...

Ri muito com a descrição da casa das mil portas,rsrsrs! E os carros?? Já pensou passar um ano olhando todos os dias a bela coleção?Espero que encontrem uma casa bem aconchegante e que agrade aos dois!Não vai demorar,tenho certeza!
Beijos e saudades