sexta-feira, 4 de abril de 2008

E as formiguinhas?

O que me aterrorizava no apartamento de Manaus eram as mini formigas. Aquelas de cor castanha que você quase não enxerga. Se bobeasse com qualquer coisinha lá estavam elas dominando todo o ambiente. De onde elas saíam não se sabe, simplesmente surgiam. Uma vez derrubei um xarope para tosse no banheiro e só descobri porque o cantinho ficou escurecido com as praguinhas se amontoando para se embreagarem no meu remédio.

A Rafa, minha amiga, diz que os prédios são construídos em cima de formigueiros gigantes. Acho que faz sentido, não são elas moram na casa das pessoas, são as pessoas que moram nos formigueiros. Devem ter umas 500 mil para cada morador.

Saímos às pressas para nossa jornada em busca de um apartamento, esquecemos um chocolate aberto o dia todo em cima do balcão da cozinha. Quando chegamos adivinha?

Não havia nada, nem mesmo um insetinho. Fiquei achando que não haviam insetos em Wellington. Confesso que gostei da idéia, mas no outro dia fui surpreendida com uma mosca gigante que entrou pela sacada. Maior que uma varejeira, preta e peluda. Uhh! Que nojo. O pior é que era meio desajeitada, que nem besouro quando fica batendo contra a parede. É claro consegui matá-la o que foi mais nojento ainda.

2 comentários:

Salomão disse...

Pobre do insetinho... mal chegou e já está destruindo a fauna local?!

Bem um beijo do Carlão, que se orgulha de ser o primeiro comentário.

tia Celia disse...

Oi Fa,já li tudo e assim vou viajando junto...Sabia que vc leva o maior jeito para escrever?Gosto de ver tantos detalhes pois são eles que fazem a diferença.Ah,tb adorei as fotos,são lindas,incluindo a de vocês!Saudades tia Célia