sábado, 14 de junho de 2008

Parte 4 - Kaikoura


Chegamos em Kaikoura após as 6h e foi a mesma coisa. Ninguém para nos receber no backpacker, mas uma mas um envelope com meu nome e uma chave dentro com as direções do quarto. No quarto ainda havia umas instruções solicitando que tirássemos a roupa de cama e deixasse na recepção na saída.
Má, é aqui que vc tem que montar sua pousada! Vc nem precisará trabalhar muito, só deixar bilhetinhos. :)
Não vimos a previsão do tempo. Tínhamos passeio de barco agendado para ver as baleias cachalotes, conhecidas aqui como sperm whales, mas como estava chovendo o barco não saiu. Então ficamos arrumando passeios alternativos. Fomos ver os leões marinhos.
Inconformados fomos até o ISite, uma espécie de informações ao turista privado, mas presentes em todas as cidades aqui na NZ.
Bem organizados eles já tinham uma lista de sugestões para os dias de chuva. Entre elas uma visita em uma vinícula maravilhosa de frente para o mar.
Dissemos então que queríamos ver as baleias de todo o jeito se não dava para ser voando. Nos ofereceram então o passeio de helicóptero.
O dia não estava muito ensolardo, mas os passeios foram belíssimos! O mar de Kaikoura é verdinho e transparente e ainda é possível ver ao fundo as montanhas com neve.
Amamos!!

Nenhum comentário: