sexta-feira, 13 de junho de 2008

Parte 1 - Ilha Sul





Segunda-feira, 2 de junho aqui foi feriado. Aniversário da rainha. É, nós comemoramos o aniversário da rainha da Inglaterra. Só não entendo porque na Austrália o aniversário é comemorado em outra data. Vou descobrir e conto em outro tópico.
O importante é que não foi um dia útil e aproveitamos a presença da Thais, minha irmã para irmos viajar.
Ela queria ir para Quenstown, uma cidade linda com estação de esqui localizada a 850km de Picton que é onde o Ferry que sai de Wellington para.
Um pouco longe para um fim de semana prolongado, mas quantas vezes já não fizemos em menos tempo os 1000km C.Grande-SP.
Após cotarmos algumas passagens de avião decidimos. Vamos alugar um carro, melhor, vamos realizar nosso sonho de infância e alugar um motorhome. Perfeito! Não precisaríamos reservar hotéis nem viajar com pressa, seria simplesmente parar onde quiséssemos. Vimos no site, são demais! Escolhemos um com chuveiro, cozinha, aquecimento, cama para 4, uma veradadeira casinha.
Não deu certo, vendo tudo em cima da hora, já não havia nenhum disponível. Acabamos ficando com o carro mesmo.
Sexta a noite depois das 5h nós saímos, leva um pouco mais de três horas para a travessia, dizem que é um dos trechos de ferry mais lindos do mundo. Só que estava de noite, não vimos nada. Passamos o tempo no bar planejando nossos passeios.
Dormimos em Picton, num Backpacker. A recepção fechava as 6h e como chegaríamos mais tarde, o combinado era pegar a nossa chave na caixa do correio. Após rondarmos o local por alguns minutos, achamos nossas chaves e nossos quartos. Cansados e com frio, ligamos o aquecedor e fomos dormir.
Acordamos morrendo de frio. Tinha geado a noite, estava tudo coberto de gelo e a porcaria do aquecedor do nosso quarto tinha timer!! Ficou ligado durante uma horinha, mas de manhã quando acordamos estámos congelando.
Ninguém de novo na recepção, já estava tudo pago, fomos embora.

Nenhum comentário: