sábado, 2 de maio de 2009

Para alegrar o Blog


Já que voltei com más notícias, touxe algo para alegrar. A pessoinha mais preciosa do mundo.

Primeiro terremoto

Hoje senti o primeiro terremoto!!!!

Ai que medo! De repente a casa toda tremeu. A primeira impressão que tive foi aquela sensação de ter um som muito alto e parecia que todas as paredes estavam ressonando até que foi ficando masi forte e percebi que a casa toda tremeu. Estava sentada na cama dando mamá para a minha nenem. Uma terrível sensação de impotência me dominou.

Praticamente toda semana há terremotos aqui em Wellington, mas muitos deles nem sentimos. Durante o primeiro ano soube de vários, mas nunca havia sentido.

Dizem que como na Califórnia há um grande por vir a qualquer momento por aqui e o governo distribui folhetos com ionstruções para organizar sua casa de forma segura caso aconteça um.

Os quadros devem ser todos presos na parede com um gancho, as estantes devem ter uma alça pregada na parede e os objetos pesados devem ser armazenados nas prateleiras mais baixas. Todas as casas devem ter sensor de fumaça e se possível um extintor. Mas oque é mais assustador é a recomendação de ter em estoque três litros de água por pessoa por três dias além de comida estocada. Tudo isso para suprir o domicílio em caso de isolamento. Assustador não é?

Nunca havia me imaginado tomando essas precauções estava acostumada a não ficar dando sopa no farol, a trancar todas as portas possíveis e atravessar a rua quando me sentia ameaçada.

O que será pior, ter medo das pessoas ou da natureza? Pelo que vi na internet o epicentro desse terremoto foi bem no meu bairro. Será que isso significa que se fosse numa escala maior o chão poderia se abrir bem no meio da minah casa?
Dizem que dois raios não caem no mesmo lugar, será que vale pra terremotos?

Estatiscamente morre mais gente em São Paulo pela violência do que em terremotos, mas não consigo deixar de achar terrivelmente assustador estar morando em cima de uma das maiores falhas geológicas do planeta terra.

Geonet